- Foto: DivulgaçãoZé Neci e Francimar
A Câmara Municipal de São Julião afastou na noite desta segunda (31), em sessão extraordinária, o prefeito José Francisco de Sousa (PT), o Zé Neci, e o vice José Francimar Pereira (PP).
Com oito parlamentares presentes à sessão, seis vereadores votaram pelo afastamento, 2/3 dos membros da casa, como estabelece a Lei Orgânica do Município, com isso o prefeito e o vice ficarão afastados dos cargos por até 180 dias, prazo para apresentarem suas defesas.
O afastamento ocorreu após o recebimento de denúncias sobre diversos crimes cometidos pela atual gestão pelos senhores João Neto Leal e Francisco Antônio Bezerra.
Em entrevista ao GP1, o presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Brito, explicou que a denúncia é sobre várias irregularidades encontradas na gestão do prefeito Zé Neci.
“Recebemos a denúncia do vereador eleito João Neto e do Francisco Bezerra. Na sessão decidimos receber essa denúncia e determinamos afastamento enquanto analisamos ela. Essa denúncia é sobre vários fatores que vem acontecendo na cidade como obras não acabadas. Foram seis votos a favor e um contra”, explicou. O decreto legislativo de afastamento deverá ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios.
Ver todos os comentários | 0 |