- Foto: Folha atualEx-prefeito Adilson Pinheiro
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar no próximo dia 11 de outubro a prestação de contas de gestão do ex-prefeito Adilson Moura Pinheiro de Araújo, da prefeitura de Wall Ferraz referente ao exercício financeiro de 2014.
Entre as irregularidades que devem ser analisadas está o não envio do PPA, abertura de créditos adicionais, envio extemporâneo da prestação de contas mensal, não envio de peças e dos componentes do Balanço Geral, despesa de pessoal do Poder Executivo acima do limite vinculados à área de educação, ausência de licitação, entre outros pontos.
Em sua defesa, ele alegou que o município não ultrapassou limite legal 54% de despesas com pessoal que ficou 51,56%. Acrescentou ainda que “o município já adotou todas as providências nesse sentido, mesmo com a dificuldade visto a queda nas receitas públicas frente ao aumento significativo dos salários das mais diversas categorias que atuam no município”.
No dia 21 de setembro, o procurador do Ministério Público de Contas, Márcio André Madeira de Vasconcelos, apresentou parecer se manifestando pela aprovação das contas com ressalvas e aplicação de multa ao ex-prefeito, pois apesar de algumas irregularidades, elas não ensejam a reprovação.
Ver todos os comentários | 0 |