Não só os veteranos estão de olho na presidência da Câmara Municipal de Teresina. Os novatos já se movimentam para apresentar nomes para concorrer o comando da Casa. O objetivo foi confirmado ao GP1 pelos presidentes estaduais do PRP e PEN, Laécio Borges e Mário Felipe, respectivamente, que conseguiram eleger dois vereadores cada na Capital.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Laécio Borges
Laécio adiantou que o vereador eleito, Joaquim do Arroz, já consultou o partido e comunicou o interesse de concorrer a vaga. O presidente do PRP adiantou que uma reunião será marcada em breve para analisar o assunto.
“O Joaquim já nos procurou e disse que está querendo disputar a presidência da Câmara. A meta é ter o apoio dos vereadores novatos. Inclusive, já estamos conversando com o PEN que também conseguiu duas vagas”, adiantou.
- Foto: DivulgaçãoMário Felipe do PEN
Nós ouvimos Mário Felipe, que reafirmou interesse na disputa e não descartou apresentar um nome da legenda. “Nós estamos avaliando apresentar nomes e não é só do Joaquim do Arroz, o PEN quer, assim como o PRP, apresentar alternativas. Nós devemos avaliar as possibilidades e fazer uma votação. Ao final, o escolhido deverá nos representar na disputa pela presidência do legislativo”, adiantou Mário.
O parlamento da Capital vai contar, a partir de fevereiro de 2017, com 14 novos vereadores oriundos de partidos que não tinham representatividade na Casa, a exemplo do Partido Ecológico Nacional.
Ver todos os comentários | 0 |