O sindicato dos bancários está convocando os bancários do Piauí para uma assembleia para debater e organizar os rumos do movimento de greve no Estado e no Brasil. A reunião ocorre nesta segunda-feira (03), a partir das 17h, na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Greve de Bancos em Teresina Piauí
O diretor Raimundo Carvalho revelou que a adesão tem sido bastante significativa. “Esta foi a greve que tivemos uma maior adesão da categoria. Quanto a assembleia avaliativa, acho fundamental que os colegas participem, até mesmo para tomar uma injeção de ânimo e fortalecer a greve da categoria”, explicou o sindicalista.
Greve dos bancários
Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.
Ver todos os comentários | 0 |