Nesta quarta-feira (19) foi realizada às 17hs na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva no Centro de Teresina, uma missa de Ação de Graças em comemoração ao Dia do Piauí. O governador Wellington Dias (PT), o secretário de Administração, Franzé Silva, o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira (PT), foram algumas das autoridades que compareceram à missa.
A missa foi conduzida pelo padre Tony Batista que enalteceu as qualidades do Piauí, afirmando ser um estado acolhedor e justo. Ele ainda destacou a alta incidência de queimadas, que chegaram a destruir algumas residências. Segundo o padre, “mesmo em momento de penúria, devemos nos ajoelhar diante do Pai, não só para pedir, mas também para agradecer, pois mesmo como Jó sofreu, sempre foi fiel a Deus”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Padre Tony Batista
Já o governador Wellington Dias, em discurso, destacou a bravura dos piauienses e falou sobre a importância do grito de independência de João Cândido de Deus e Silva e Leonardo da Senhora das Dores Castelo Branco.
“Eu sempre comemoro com prazer esse momento, pois nós piauienses temos que ter muito orgulho. O Piauí se juntou com os cearenses contra os portugueses, derrotamos eles e a partir daí veja só o resultado. São 8 mil quilômetros a mais de Brasil. Isso aconteceu com a coragem e bravura do povo do Piauí. Que isso sirva como um exemplo de coragem , pois eles fizeram isso em busca de um grande ideal e eu creio nesse ideal, que é de um lugar mais desenvolvido e eu acredito que é isso que vamos construir”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |