O prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por atraso no pagamento de servidores e ausência de repasse das verbas previdenciárias e contribuições sindicais. A denúncia foi apresentada no dia 11 de outubro e tem como relator o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito de Bocaina, Nivardo Silvino
De acordo com o relato feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaina (Sinsemp-PI), as contribuições foram descontadas na folha de pagamento dos servidores, no entanto não foram repassados para quem direito.Na denúncia, o sindicato explica que em relação ao pagamento, apenas os professores receberam os salários, os demais servidores municipais estão com os salários atrasados.
O sindicato afirma que a denúncia ao TCE foi formalizada após requerimento de vários servidores que se sentiram prejudicados e apresentaram vasta documentação que comprovam as irregularidades. O Sinsemp pede que o TCE investigue e tome providências em relação ao gestor, para que os trabalhadores não permaneçam prejudicados.
Outro lado
Procurado, o prefeito Nivardo Silvino não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |