O prefeito cassado de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), exonerou na última quinta-feira, 13, o secretário municipal de Saúde, Jonnes Sirley Barros. Ele [Jonnes] também ocupava o cargo de diretor da unidade mista de Saúde do município, de onde também foi exonerado.
Em lugar de Jonnes Barros assumiu Pedro Henrique Leal da Silva Cipriano, que passa também a ser responsável pela gestão administrativa e financeira da unidade mista de Saúde de Bocaina. As portarias foram assinadas no último dia 13 e publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição de ontem, 14.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito cassao de Bocaina, Nivardo Silvino
Segundo a portaria assinada pelo prefeito cassado, o ex-secretário Jonnes Barros renunciou ao cargo em caráter irrevogável, por isso teve que ser substituído. Jonnes Barros é primo do prefeito eleito de Bocaina, Erivelton de Sá Barros (PSB), mas, nas eleições do último dia 2 de outubro apoiou a candidata derrotada, Sória Macedo (PT).
Cassado
Nivardo Silvino de Sousa teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral de Bocaina no dia 6 de abril deste ano. Ele recorreu da sentença e se mantém no cargo através de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ver todos os comentários | 0 |