Há quase um mês inaugurado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade de Picos, o curso de medicina já passa por dificuldades financeiras e necessita de investimentos para dar suporte aos alunos. Ao GP1, o reitor Arimatéia Dantas explicou que dá para manter a primeira e única turma existente atualmente na cidade, porém é preciso recursos para a formação de novas turmas.
O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou que já foi informado pelo reitor Arimatéia Dantas sobre a situação do curso durante uma reunião com a bancada federal piauiense e que irá ajudar, destinando recursos para dar continuidade ao curso na cidade de Picos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Assis Carvalho
“O reitor Arimatéia esteve reunido conosco, pediu apoio e eu pedi isso à bancada. Eu e o deputado Mainha estamos comprometidos em direcionar nossa emenda de bancada para o curso de medicina em Picos”, afirmou o deputado.
Assis destacou que ainda irá se encontrar com o deputado federal Mainha (DEM) para que os dois possam entrar em um acordo sobre a destinação desses recursos. “Nos próximos dias eu vou me reunir novamente com o Mainha para acertar isso, se será toda a minha emenda, ou toda a dele, ou se será divido. O certo é que vamos enviar verba para tentar impedir que o curso pare”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |