O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar na próxima terça-feira (18) a prestação de contas da prefeitura de Vila Nova do Piauí referente ao exercício financeiro de 2014, na gestão de Arinaldo Leal.
No julgamento serão analisadas algumas irregularidades encontradas como: inconsistências na abertura de créditos adicionais, envio extemporâneo de peças do Balanço Geral e a falta de extratos bancários referentes aos mês de dezembro sobre os recursos vinculados à área da educação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Arinaldo Leal, presidente da APPM
Em sua defesa o prefeito apresentou documentação para tentar sanar os problemas encontrados e afirmou que o município vem passando por uma grande seca e que isso tem obrigado ele a decretar anualmente situação de emergência. Arinaldo ainda pede ao TCE “que as justificativas sejam apreciadas com cautela, porque não agimos com má-fé ou com dolo, pois não existe qualquer indício da prática de malversação dos recursos públicos, com a prática de improbidade administrativa”.
No dia 3 de outubro o procurador do Ministério Público de Contas, Márcio André Madeira de Vasconcelos, apresentou parecer se manifestando pela aprovação com ressalvas da prestação de contas de gestão e aplicação de multa ao prefeito Arinaldo Leal.
Ver todos os comentários | 0 |