O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do BEPI e da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu um homem, de 41 anos, de iniciais J. W. da S. R., na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, acusado pelo crime de receptação de carga roubada. Com ele, foram encontradas 66 toneladas de massa de milho roubadas em Teresina.
Segundo a polícia, a carga havia sido roubada de uma empresa de alimentos em 15 de março de 2024 e estava sendo transportada em uma carreta com destino à cidade de Dormentes, em Pernambuco.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo estava sendo investigado há algum tempo por falsificação de documentos e adulteração de sinal de veículo. Além disso, ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e outros delitos.
Com o acusado a polícia encontrou algumas placas de veículos que eram utilizadas durante roubos a empresas. Após a ação policial, a carga recuperada foi restituída à vítima.
Grupo especializado em roubo de cargas
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o suspeito faz parte de um grupo especializado no roubo de cargas. “O acusado possui envolvimento direto com os desvios e roubos de cargas em Teresina. Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente”.
Ainda segundo o delegado, para que não levantasse suspeita, após desviar a carga o suspeito registrava um boletim de ocorrência, dizendo que havia sido roubado. “Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo”, completou Charles Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |