Fechar
GP1

Olinda - Pernambuco

Parque de diversão em Olinda é interditado após acidente com mulher

O estabelecimento vai continuar fechado até que seja apresentada documentação exigida pelo Procon.

O Procon de Pernambuco interditou provisoriamente o parque de diversão Mirabilandia, localizado em Olinda, área da Grande Recife, em Pernambuco, após uma mulher de 34 anos ser arremessada de um brinquedo do parque na tarde dessa sexta-feira (22). Devido ao impacto da queda, a vítima sofreu traumatismo craniado e está internada em estado grave.

A mulher estava no brinquedo “Wave swing”, balanço da onda em português, que simula o movimento de uma onda. Vários assentos são ligados por uma corrente a uma estrutura fixa que chega a alcançar 12 metros. Vídeo registrado por populares mostra o momento em que a corrente do assento se desprende e a mulher é jogada para fora da estrutura.


Diante do ocorrido, o Procon estipulou o prazo de cinco dias para que o Mirabilandia apresente relatório técnico com a manutenção de todos os brinquedos instalados no parque, assim como cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada instalação, além do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido e uma licença de funcionamento. O estabelecimento só voltará a funcionar após apresentação da documentação exigida.

Foto: Divulgação/Procon-PEAgentes interditam Parque Mirabilandia em Olinda
Agentes interditam Parque Mirabilandia em Olinda

Em nota, o Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, informou sobre o estado de saúde da vítima. “A mulher, vítima de um acidente no parque Mirabilandia, nesta sexta-feira (22), deu entrada na Unidade do Trauma, pouco antes das 16h, e foi submetida a exame de imagem. A paciente teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico. O estado de saúde dela é grave”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.