O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (27), com o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) e com o deputado federal Marcelo Castro (MDB), pré-candidato a senador na chapa governista. O encontro foi confirmado ao GP1 por Ciro, que evitou dar detalhes sobre a pauta.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira concede entrevista ao GP1
“Só [discutimos] coisa de campanha”, disse Ciro. Mesmo com a reserva do senador progressista, são constantes os comentários de que ainda poderá haver mudanças na chapa anunciada pelo governador Wellington Dias (PT) que, em seu esquema político, escolheu a fiel escudeira, a senadora Regina Sousa para ocupar a vice e concedeu a Marcelo o direito de concorrer a segunda vaga de senador, uma vez que a primeira, já estava assegurada a Ciro desde as eleições de 2014.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo Castro
Mudanças
Há rumores de que Regina poderia ser destituída do cargo. Neste caso, o nome de Marcelo chegou a ser cogitado como alternativa. Mas, uma segunda opção, a de que a vice-governadoria seria dada ao PTB, também continua viva nas análises dos mais experientes líderes políticos.
Wellington Dias, por sua vez, vem reafirmando que tudo não passa de mera especulação e que não pretende fazer alterações em sua chapa majoritária, como vem sendo ventilado nos bastidores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro diz que prefere Marcelo Castro a Regina na disputa pelo Senado
Ciro destaca força política após acusações contra Marcelo Castro
Wellington confirma Marcelo Castro como pré-candidato ao Senado
Ver todos os comentários | 0 |