O deputado federal do Piauí Júlio César Lima vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT) às 9h30 desta segunda-feira (13). O encontro entre os dois ocorrerá no Palácio de Karnak e será o primeiro reservadamente depois que o governador optou por tirar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) do PSD para contemplar o deputado estadual do Progressistas, Firmino Paulo.
Em recente entrevista ao GP1, o deputado Georgiano Neto, do PSD, disse que, independente de cargos, o partido continuará na base de Wellington Dias, descartando a possibilidade de rompimento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Julio César
Composição administrativa
O desconforto do PSD teve como motivação o resultado das mudanças administrativas promovidas pelo governador. A princípio, Júlio César e Georgiano, que ficaram com o comando da Secretaria do Agronegócio, chegaram a pleitear outros espaços como a pasta das Cidades e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), mas, o partido não foi contemplado.
Para estremecer ainda mais a situação, Dias decidiu tirar a Adapi da cota do PSD. O encontro de hoje servirá para o PSD revelar as insatisfações com as decisões de Wellington Dias. Porém, as chances de rompimento não existem, como o próprio deputado Georgiano colocou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias se reúne com PSD após polêmica sobre Adapi
Ver todos os comentários | 0 |