A vice-governadora Margarete Coelho (PP) assume temporariamente o Governo do Piauí durante viagem, de caráter particular, que Wellington Dias (PT) e Rejane Dias (PT) fazem para os Estados Unidos nessa terça-feira (5) para acompanhar tratamento da filha Danielle Dias, que é portadora de deficiência intelectual.
A transmissão do governo aconteceu na tarde de segunda-feira (04) no Palácio de Karnak. Margarete deve ficar no comando do governo até o dia 14 de dezembro.
- Foto: Francisco GilásioMargarete Coelho assume governo do Piauí
Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação do Governo, Wellington e Rejane Dias viajam com os filhos Vinícius, que é médico, e Danielle para a cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, onde um renomado médico que atua em pesquisas da Universidade da Pensilvânia, irá receber Danielle para uma série de avaliações.
A filha mais nova do casal tem 20 anos e sofreu atrofia cerebral na fase neonatal e desenvolveu Transtorno do Espectro Autista. Uma das terapias buscadas pela família de Wellington Dias é para o tratamento da fala da filha que, em razão da atrofia cerebral, não desenvolveu a faculdade da comunicação oral. Na ocasião, o governador também deve ter uma audiência com a Direção da Universidade para uma possível parceria com o Governo do Estado, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
- Foto: Instagram/Wellington DiasWellington Dias, Rejane e a filha Danielle
Ver todos os comentários | 0 |