O governador Wellington Dias assinou a exoneração dos secretários estaduais Fábio Abreu, Fábio Novo e Simone Pereira, que precisaram ser desincompatibilizados de seus cargos para concorrerem nas eleições municipais deste ano. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (03).
Todos os três secretários que foram exonerados vão disputar a Prefeitura de Teresina. Fábio Abreu, secretário de Segurança, vai disputar o Palácio da Cidade pelo Partido Liberal (PL); Fábio Novo, secretário de Cultura, vai concorrer pelo Partido dos Trabalhadores (PT); e Simone Pereira, secretária de Agronegócio, vai ser candidata pelo Partido Social Democrático (PSD).
- Foto: GP1Fábio Novo, Simone Pereira e Fábio Abreu
Nesta quinta (04), durante uma solenidade de inauguração, o governador agradeceu aos três agora ex-secretários, pelo trabalho prestado em suas respectivas pastas.
“O secretário Fábio Abreu, a secretária Simone e o secretário Fábio Novo, são os três que estão nesse instante pedindo afastamento para se apresentarem para as eleições de 2020, que tem ainda um calendário por definir. Eu só tenho a agradecer pelo trabalho realizado por eles e aqui vamos ter continuidade, com pessoas com capacidade e para que não haja interrupção, onde pretendemos manter o andamento das atividades”, declarou Wellington Dias.
Quem assume as pastas
Até o momento, o único nome anunciado é o da Secretaria de Estado da Segurança, que será comandada pelo coronel Rubens Pereira, com a saída de Fábio Abreu. Rubens era secretário executivo da pasta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington agradece trabalho de pré-candidatos que deixaram secretarias
Rubens Pereira vai assumir a Segurança com saída de Fábio Abreu
Ver todos os comentários | 0 |