O secretário de Segurança Fábio Abreu está em Alegrete do Piauí, comandando as investigações sobre a chacina ocorrida na noite de ontem (19). Abreu afirmou que a jovem que teria motivado os crimes, foi presa na semana passada por porte ilegal de armas.
“A polícia encontrou recentemente armas na casa onde ocorreu esta execução. Embora presa em flagrante por posse de arma de fogo Maria do Socorro foi liberada, como determina a Lei”, informou o secretário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Abreu
A real causa dos homicídios está sendo investigada, mas a principal suspeita é vingança, pois Maria do Socorro também é acusada de homicídios. “O crime pode ter sido por vingança, mas não vamos esgotar qualquer outra linha de investigação, uma vez que esta região em um passado recente era comum a prática da pistolagem”, explicou Fábio Abreu.
Os delegados de Picos e Fronteiras, além de equipes de Teresina trabalham na investigação.
Entenda o caso
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (18) na localidade Boa Vista, zona rural do município. Seis pessoas da mesma família foram mortas a tiros, na sala de casa.
Uma das vítimas é Maria do Socorro Carvalho 23 anos. Galega, como era conhecida, era suspeita de ter cometido dois assassinatos na região e já estava sendo monitorada pela polícia.
Também foram vítimas Cícero Domingos de Carvalho, 63 e Francisca Luiza de Carvalho, 63 (avôs da Galega), Francisca de Carvalho, 43 (filha do casal), Sildo de Carvalho, (filho adotivo) e Bartolomeu Gomes, (primo).
Ver todos os comentários | 0 |