O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí), Valdeci Cavalcante, divulgou nota nesta quinta-feira (22), com a manifestação dos dirigentes e associados sobre o relatório divulgado pelo Tribunal de Contas que apontou o descumprimento do Contrato de Empréstimo firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
- Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante
Segundo o TCE, teria ocorrido desvio de finalidade na aplicação dos recursos da primeira parcela no valor R$ 307.904.923,84 milhões.
Em nota, a Fecomércio afirma que não se pode abrir mão de recursos financeiros legitimamente conquistados através de empréstimos legalmente autorizados. “Bloquear estes recursos, devolvê-los ou privar o Estado de benefícios formalmente destinados ao desenvolvimento de obras e programas sociais é um desserviço”, diz trecho.
No final, a diretoria faz um apelo para que "as pessoas de bem trabalhem pela liberação deste empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, tão indispensável para o desenvolvimento de nosso Estado".
Confira abaixo a nota na íntegra
- Foto: Divulgação/Fecomércio-PIFecomércio emite nota ao público sobre relatório do TCE
Ver todos os comentários | 0 |