Na manhã desta quarta-feira (1) o Rancho dos Gnomos publicou em sua conta no Instagram um vídeo onde a ursa Rowena aparece aproveitando o feriado. A ursa ficou conhecida como a ‘mais triste do mundo’ quando residia no Parque Zoobotânico em Teresina e ainda se chamava Marsha.
Nas imagens Rowena aparece se refrescando em uma piscina. Após ser transferida para São Paulo, em setembro de 2018, a saúde da ursa melhorou notavelmente. Rowena trocou a pelagem e engordou 80 kg por conta da nova dieta a base de frutas e carnes e da temperatura amena do rancho, que fica no interior de São Paulo.
Livro Infantil
A cantora Rita Lee vai produzir um livro contando a história da ursa, que foi transferida para São Paulo após uma petição online. Rita Lee já escreveu outros quatro livros infantis que tratam do respeito aos animais e ao meio ambiente.
A ursa chegou em Teresina após ser apreendida em um Circo, que a alimentava com ração de cachorro no Maranhão. A doação para o parque Zoobotânico em Teresina foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
- Foto: Instituto Luisa Mell Produtos da ursa Rowena no site do Instituto Luisa Mell
Digital Influencer
A prova de que Rowena se tornou ‘a ursa mais amada do Brasil’ está na loja da ativista dos direitos animais, Luisa Mel. Na loja online é possível adquirir diversos produtos personalizados com o desenho de Rowena. Os produtos vão desde camisas, bolsas e até mesmo uma pelúcia que leva o nome da ursa. Todo o valor arrecadado é encaminhado para o Instituto Luisa Mell.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ursa Rowena engordou 80 kg após transferência para São Paulo
Ursa Rowena banha de piscina um mês após ser transferida do Piauí
Ursa Marsha é resgatada em Teresina e seguirá para rancho em SP
Ver todos os comentários | 0 |