Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da BR-343 corre risco de desmoronamento em Teresina

O trecho foi interditado na madrugada desta sexta-feira (30) e, em seguida, foi liberado. Entretanto, foi constatado uma infiltração no local e, por isso, a BR voltou a ser interditada.

O trecho da BR-343, mais precisamente no Km 340, em frente à Hot Sat, voltou a ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na zona leste de Teresina. A via tinha sido interditada na madrugada desta sexta-feira (30) por conta dos alagamentos ocorridos devido ao período chuvoso e, em seguida, foi liberada. Entretanto, os policiais encontraram um outro problema no local.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Trecho da BR 343 está interditado em TeresinaTrecho da BR 343 está interditado em Teresina

“Nós liberamos o trecho por 30 minutos. Porém, a equipe que está local, identificou uma infiltração, pois existe a passagem de água tanto por cima quanto por baixo da via. Isso poderá causar um possível desmoronamento da BR e, por isso, nós decidimos interditar o trecho novamente. Agora, nós estamos esperando a equipe do DER para que uma avaliação técnica seja feita”, explicou o superintendente da PRF, Welendal Tenório.


O trecho da PI-112 também foi interditado na madrugada desta sexta-feira (30). Esta via também deverá passar por uma avaliação técnica para que seja liberada.

Não é a primeira vez

No dia 28 de fevereiro deste ano, este mesmo trecho da BR-343 desabou por conta dos alagamentos. O asfalto da via rompeu causando o desmoronamento de parte da via que foi interditada parcialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido decrescente, de Teresina a Altos.

No dia seguinte, uma barreira de contenção foi colocada no trecho que desabou. O bloqueio foi implantado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o fluxo de veículos nos dois sentidos foi liberado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.