Dados da startup Inloco, que monitora a localização dos usuários pelos smartphones, apontaram que Teresina registrou taxa de isolamento social de 44,1%, nessa terça-feira (14). O número ainda é considerado abaixo do ideal. Em comparação com a terça-feira da passada, houve um aumento de 1,5% no índice.
Ainda segundo a startup, a zona leste foi a que apresentou o maior índice de isolamento social, onde 45,02% dos moradores ficaram em casa. Em segundo lugar ficou a zona Centro/Norte, com 44,65%, seguida da Sul, com 44,49%. O pior índice continua com a zona Sudeste, onde apenas 41,40% da população obedeceu as orientações de isolamento.
Ao fazer um comparativo com o restante do país, Teresina foi a terceira capital a apresentar os melhores índices na terça-feira, ficando atrás de Porto Alegre e Rio Branco.
Para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na capital, a Prefeitura de Teresina vem endurecendo as medidas de isolamento social na cidade, especialmente nos finais de semana, quando as restrições de funcionamento das atividades econômicas ficam mais rígidas.
A capital já registrou mais de 500 mortes pelo novo coronavírus e contabiliza, até a última terça-feira, 12.326 pessoas infectadas pelo vírus.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 2.497 pessoas recuperadas da covid-19
Saiba os bairros de Teresina com mais casos de covid-19
Teresina reduz internações por síndromes respiratórias, diz FMS
Ver todos os comentários | 0 |