O presidente Michel Temer recebeu neste domingo (19), no Palácio do Planalto, os ministros Blairo (Agricultura), Marcos Pereira (indústria e Comércio Exterior) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) e representantes de associações de produtores de carne. Mais tarde ele também se reuniu com embaixadores de países que importam carne brasileira.
O objetivo dessas reuniões com os minitros foi discutir medidas para enfrentar a crise da carne gerada pelas revelações a Operação Carne Fraca. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, afirmou que, nas avaliações feitas pelo ministério, foi constatado que não há risco sanitário no país.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel Temer defende carne brasileira
"Não existe risco sanitário medido no primeiro momento nas avaliações que fizemos das principais denúncias feitas pela Justiça. A ideia é que a gente consiga reagir rapidamente para poder tranquilizar a sociedade", disse. "Todas as informações citadas são preocupantes do ponto de vista de corrupção, mas, do ponto de vista sanitário, estamos tranquilos porque as questões sanitárias apontadas ali não trazem risco para a população nem para a exportação", acrescentou.
Mais tarde, o presidente Michel Temer foi a uma churrascaria em Brasília, com os ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira. De acordo com informações do G1, depois do jantar, ao ser questionado sobre a qualidade da carne, Temer disse que estava muito “boa” e que todos “se deliciaram”.
Ver todos os comentários | 0 |