Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a se reunir nesta quarta-feira (4), para dar continuidade ao julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou no último dia 22.
Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá. A sessão de julgamento do habeas corpus está prevista para ter início ás 14h desta quarta-feira (4).
- Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoLula
Para determinar a prisão ou conceder o habeas corpus são necessários os votos de pelo menos seis dos onze ministros do Supremo. O primeiro a votar será o relator do caso, Edson Fachin, seguido por Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.
Na sessão desta quarta, os ministros irão decidir se Lula poderá recorrer da condenação em liberdade até o esgotamento de todos os recursos possíveis em todas as quatro instâncias do Judiciário ou se ele pode ser preso imediatamente.
MATÉRIAS RELACIONADAS
23 estados realizam ato na véspera do julgamento de habeas corpus de Lula no STF
Wellington Dias defende Lula e diz que a Constituição precisa ser respeitada
Gilmar atravessa o Atlântico para acompanhar habeas corpus de Lula
Ver todos os comentários | 0 |