Depois do incêndio que destruiu mais de 10 lojas no Shopping da Cidade, no último dia 10 de agosto, a estrutura será reaberta aos comodatários e clientes a partir desta terça-feira (25), seguindo os protocolos de prevenção à transmissão da covid-19, adotados durante a retomada das atividades comerciais em Teresina.
De acordo com o coordenador do Shopping da Cidade, Dennis Loureiro, equipes da SDU vistoriaram a estrutura do local e liberaram o acesso dos clientes a partir de 9h. “Amanhã, a partir de 8h os comodatários estarão liberados para entrar e às 9h os clientes, seguindo o protocolo que nós fizemos na reabertura”, pontuou.
- Foto: Alef Leão/ GP1Denis Loureiro , coordenador do shopping da cidade
Dennis Loureiro ressaltou que os proprietários dos boxes que foram atingidos pelo fogo ficarão em uma área aberta, até que os serviços sejam finalizados. “As equipes da SDU passaram vários dias trabalhando, vendo quais eram os riscos e nós vamos trabalhar com aquela área isolada. Os comodatários que foram prejudicados estão alocados em um pátio onde fazemos os eventos, provisoriamente, enquanto consertamos a área onde ocorreu o incêndio”, explicou.
Até lá, os trabalhadores vão receber uma ajuda financeira, que será disponibilizada através de emenda parlamentar do vereador Gustavo Carvalho, que também vai dar suporte ao Shopping da Cidade, que ficou com a captação de renda prejudicada durante o tempo que o local ficou fechado de março a agosto deste ano.
“O vereador vai lançar uma emenda para ajudar os comodatários que tiveram prejuízos e também vai entrar com outra emenda para ajudar na questão financeira, pois o Shopping da Cidade depende de arrecadação, que estava parada pelo fato de os comodatários estarem sem trabalhar. Então com esses 5 meses fechados, nós ficamos com nosso orçamento em baixa”, completou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Incêndio destrói lojas do Shopping da Cidade no centro de Teresina
Shopping da Cidade vai ficar fechado por tempo indeterminado
Lojista tem prejuízo de R$ 300 mil após incêndio no Shopping da Cidade
“Prejuízo quase total”, diz dono de box incendiado no Shopping da Cidade
Shopping da Cidade não possui regularização junto ao Corpo de Bombeiros
Ver todos os comentários | 0 |