O senador Ciro Nogueira (Progressistas) chamou a bancada do PR para uma conversa na manhã desta segunda-feira (21). O objetivo é convencer os três deputados do partido a apoiar Hélio Isaías que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. O problema é que o PR já fechou apoio à reeleição de Themístocles Filho (MDB) que, aliás, foi informado por Fábio Xavier, Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira do chamado de Ciro.
Os três parlamentares fizeram questão de reforçar a Themístocles que eles seguirão unidos no projeto de reeleição do emedebista. Ciro Nogueira, por sua vez, vai adotar a mesma estratégia com todos os partidos que estão ao lado de Themístocles Filho.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino e Ciro
Ciente das manobras que Ciro Nogueira vem adotando, o senador eleito Marcelo Castro (MDB) antecipou o retorno a Teresina, justamente para acompanhar de perto as investidas do senador do Progressistas.
Firmino e Ciro unidos
Em meio a estratégia dos adversários de Themístocles Filho, também está imbuído desse objetivo de tomada da Assembleia, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que tem trabalhado, incansavelmente nos bastidores, para eleger Hélio Isaías.
Um deputado, que pediu reserva do nome, falou ao GP1 que Firmino Filho adotou essa mesma postura na eleição de 2015, quando o deputado Fábio Novo (PT), que era apoiado por ele, foi derrotado por Themístocles. “Naquela eleição o Firmino veio pra dentro da Assembleia e foi derrotado no plenário. O filme vai se repetir esse ano”, disse o parlamentar em questão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis diz que somente Flora pode falar do apoio a Themístocles Filho
Deputados reafirmam apoio a Themístocles Filho na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |