A Secretaria de Justiça vai abrir uma sindicância a fim de apurar a fuga de um preso provisório, identificado como Francisco das Chagas dos Santos Machado Sobrinho, da Casa de Custódia de Teresina, registrada na semana passada.
“Foi feita a conferência e ele não respondeu. Nestes casos é apurado se o detento recebeu algum alvará de soltura, mas foi feito o levantamento e não havia registro da saída dele do sistema. Em virtude disso, nós comunicamos à Secretaria de Justiça, que vai abrir uma sindicância para investigar as circunstâncias dessa fuga de forma velada”, disse o diretor.
Imagem: Lucas Dias/GP1Força Tátida da reforça segurança na Casa de Custódia
De acordo com o diretor da Casa de Custódia, Denio Marinho, os agentes perceberam a ausência do detento acusado de homicídio, durante a chamada de conferência realizada na última quinta-feira (11), após o período de visitas. “Foi feita a conferência e ele não respondeu. Nestes casos é apurado se o detento recebeu algum alvará de soltura, mas foi feito o levantamento e não havia registro da saída dele do sistema. Em virtude disso, nós comunicamos à Secretaria de Justiça, que vai abrir uma sindicância para investigar as circunstâncias dessa fuga de forma velada”, disse o diretor.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dênio Marinho
Ainda de acordo com Denio Marinho, a Diretoria de Inteligência de Proteção Interna (DIPE) já iniciou as buscas com o apoio da Companhia Independente do Promorar. “Nós vamos trabalhar em regime de emergência e ele vai ser preso. Quanto à sindicância, tudo será apurado, se houve alguma falha ou facilitação, tudo será investigado”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |