O deputado estadual Robert Rios pretende assumir o comando do Democratas e promover um trabalho de fortalecimento do partido para as eleições de 2020. A informação vem no momento em que rumores de corredores políticos apontam para uma eventual saída dele do DEM. Informação prontamente negada por Robert.
“Quem inventou isso? Quero é ser presidente do DEM para fortalecer o partido e preparar para 2022”, disse Rios. Com essa postura, Robert deixa claro que assumindo às rédeas e vai promover as ações necessárias para tornar o DEM uma das maiores potências partidárias do Estado.
Com o fim das coligações os partidos terão que promover um trabalho de robustecimento de suas bases com a filiação de lideranças, sobretudo, aquelas que possuem mandato.
- Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Robert Rios
Candidato
Essas medidas de fortalecimento fazem parte do pacote de estratégias de Robert Rios para 2022, uma vez que ele, é apontado como um potencial candidato ao cargo de governador do Piauí. Este ano, o deputado disputou uma das duas vagas de senador da República ficando em quarto com quase 250 mil votos.
Líder sem mandato
É prudente acrescentar que nas eleições deste ano, uma das principais lideranças do Democratas pelo Piauí, o deputado federal Heráclito Fortes não conseguiu se reeleger. O resultado não foi favoreceu a legenda, mas, a tendência agora é organizar a Casa.
Ver todos os comentários | 0 |