- Foto: DivulgaçãoPrefeito Reginaldo Betinha
O prefeito de Curralinhos, Reginaldo Soares Teixeira (PTB), mais conhecido como Reginaldo Betinha, baixou decreto de nº 05/2016, de 7 de outubro, onde exonera todos os servidores comissionados da prefeitura.
Reginaldo Betinha concorreu a reeleição, mas acabou perdendo a disputa para Alcides Oliveira (PSB) que conseguiu 43,15%. O prefeito ficou em segundo lugar na disputa com 35,15% dos votos válidos. Antes de sair da prefeitura ele decidiu exonerar os servidores comissionados.
Ficam exonerados todos os funcionários ocupantes de cargos comissionados e de provimento temporários integrantes da Estrutura Administrativa do Poder Executivo, assim como todos os cargos assemelhados, todos os prestadores de serviços das diversas secretarias municipais, inclusive os que foram contratados através de teste seletivo em 2014.
Outros prefeitos no Piauí estão tomando a mesma medida com o objetivo de cortar os gastos e equilibrar as contas do município antes do novo gestor assumir em 2017. O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP) e o de Barras, Edilson Capote foram alguns que também exoneraram os servidores.
Ver todos os comentários | 0 |