A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, foi novamente denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha (Sindsermct), por meio do presidente Raimundo Nonato da Silva, por atrasos nos pagamentos. O sindicato ainda solicitou a realização de uma auditoria.
O presidente explicou que os atrasos nos pagamentos continuam e que uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 3 de março e que a categoria decidiu paralisar as atividades a partir dia 8 de março até que as suas reivindicações sejam atendidas. São elas: pagamento do 13º salário e terço de férias de 2017, pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente, resolver a situação do Pasep dos servidores, pagar adicional noturno dos vigias e implantação imediata do piso salarial do magistério de 2018.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha
“A diretoria desse sindicato tem tentado por diversas vezes um acordo junto a gestão municipal, sem obter êxito, prova de nossa boa fé está no ofício de nº 01/2018, de 8 de janeiro de 2018, onde foi solicitado uma audiência com a gestora para tratar das referidas pautas e recebemos uma proposta de pagamento do 13º salário e terço de férias em parcelamento de dez vezes, a iniciar de março de 2018. Os servidores em assembleia geral não aceitaram a proposta e enviaram uma contra proposta, através de ofício de nº 04/2018, de 29 de janeiro de 2018, que até a presente data não foi atendida”, explicou o presidente na denúncia.
Ele solicitou que seja realizada uma auditoria em todos os recursos financeiros municipais para verificar a aplicação dos recursos financeiros na prefeitura de Cocal de Telha.
Outro lado
Procurada pelo GP1 na noite de terça-feira (20), a prefeita não foi localizada para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |