Um policial militar identificado como Rafael dos Santos Leal sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (03), no bairro São João, zona leste de Teresina. Ele dirigia um Fiat Pálio vermelho na Rua Hilson Antônio Bona, quando foi abordado por três indivíduos, e acabou sendo alvejado com dois tiros no tórax.
Ao ser baleado, Rafael Leal perdeu o controle do veículo que conduzia e acabou colidindo contra um muro e descendo uma ribanceira. Ele estava vestindo a farda da Polícia Militar.
De acordo com o capitão Thanack, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), um dos indivíduos que atirou contra o policial estava utilizando uma mochila térmica de motoboy, utilizada em serviços de delivery.
“Ele foi alvejado com dois tiros no tórax. Segundo testemunhas, três pessoas em duas motocicletas atiraram contra ele, um dos suspeitos estava usando uma bolsa de entregador de delivery, o que parece é que os bandidos já haviam atirando contra o policial desde o início da rua, ele estava fardado na hora que foi atingido”, informou.
Ele foi socorrido por uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina. “Os policiais do 8° Batalhão socorreram e o levaram para o HUT, agora estão reanimando ele”, explicou.
Policial foi preso em operação
Rafael dos Santos foi preso em 2019 na Operação Cargas, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). As investigações apontaram que o policial se utilizava do cargo para obter informações privilegiadas e repassar para quadrilha que era especializada em roubo de cargas.
NOTÍCIA RELACIONADA
PM preso diz que recebeu R$ 10 mil por ajuda em assalto em Teresina
Greco explica como atuavam policiais presos na Operação Cargas
PM vai abrir inquérito contra soldado preso na Operação Cargas
Saiba como atuava policial preso pelo Greco na Operação Cargas
Greco deflagra Operação Cargas e prende policial militar
Ver todos os comentários | 0 |