Equipes da Delegacia de Campo Maior e do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO) conseguiram prender, na tarde desta quinta-feira (16), quatro suspeitos do estupro coletivo ocorrido na cidade de Sigefredo Pacheco.
Imagem: Divulgação/Secretaria de Segurança Da esquerda para direita: Henrique, Francisco Filho, Tiago e Sérgio
Os presos são Sérgio Emerson Saraiva Rodrigues, 18 anos, responsável por filmar e divulgar as imagens do crime; Tiago de Oliveira Melo, 27 anos, Paulo Henrique Bezerra, 25 anos e Francisco das Chagas Ribeiro Filho, 23 anos, proprietário do veículo que aparece no vídeo.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Suspeitos foram apresentados na sede do GRECO
De acordo com o delegado Laércio Evangelista todos foram presos próximo à delegacia de Campo Maior, em cumprimento a mandados de prisão temporária. “Os quatro estavam próximo à delegacia, acredito que eles já estavam se preparando com advogados para se entregarem”, disse o delegado. A polícia já tem a localização do quinto suspeito e deve realizar a prisão nos próximos dias.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Delegado Laércio Evangelista
Os acusados serão indiciados por estupro de vulnerável, já que a vítima aparece inconsciente nas imagens e há suspeita de que ela foi dopada. “Se eles comprometeram a anuência dela na pratica daquele crime, caracteriza o estupro de vulnerável. O caso sai do tipo penal 213, e vai ser enquadrado no 217-a, haja vista que no próprio vídeo você vê a inconsciência dela claramente”, explicou a delegada Anamelka Cadena, que colheu o depoimento da vítima na ultima terça-feira (14).
Imagem: Rayane Trajano/GP1Delegada Anamelka Cadena
Sérgio Emerson também poderá responder pelo crime de difamação, pela publicitação das imagens. Eles prestarão depoimento na sede do GRECO e devem permanecer detidos por pelo menos 30 dias (prazo da prisão temporária) na sede da Polinter em Teresina.
Casos semelhantes
Casos semelhantes
Este é o terceiro caso de estupro ocorrido no Piauí em menos de um mês. No dia 20 de maio, um homem foi preso suspeito de participar de um estupro coletivo a uma garota de 17 anos, na cidade de Bom Jesus, além dele, quatro menores teriam participação no crime. A vítima foi encontrada seminua, amarrada e amordaçada com uma sua própria peça íntima. Na semana seguinte os menores foram soltos a pedido do juiz Heliomar Rios Ferreira.
Uma adolescente de 14 anos também sofreu abuso sexual na cidade de Pajeú, no dia 07 de junho. A mãe da menina flagrou a cena e encontrou a filha nua e inconsciente dentro do banheiro de um ginásio poliesportivo. A polícia prendeu um homem e apreendeu três menores de idade suspeitos do crime.
Ver todos os comentários | 0 |