Uma operação da Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Eletrobras, desvendou um furto de energia no restaurante Casarão, localizado na Avenida Vilmary, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.
O proprietário do estabelecimento, Humberto Marques Castelo Branco e o eletricista Ysmar Wilson Isaías Marques foram presos em flagrante na noite dessa sexta-feira (06). Ambos, que provavelmente são parentes, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, autuados pelo crime de furto de energia qualificado.
De acordo com os investigadores da empresa de distribuição, o local já estava sendo monitorado há alguns meses após a Eletrobras perceber que o consumo registrado pelo restaurante era incompatível com o número de aparelhos elétricos usados, como ar condicionado, refrigeradores e climatizadores.
O prejuízo ainda não foi calculado, mas estima-se que o desvio daria para atender aproximadamente 100 residências com gasto de até 200 kW/h por mês, pois o registro deveria corresponder entre 20.000 a 25.000 kW/h por mês, e era registrado apenas de 3.000 a 6.000 kw/h mensalmente.
O gerente do Departamento de Medição e Combate às Perdas da Eletrobras, Renan Carvalho, ressalta que “com essas já são 15 prisões em todo o Estado pelo mesmo crime” e que a empresa em parceria com o GRECO vão continuar com a fiscalização e o combate a fraude e ao furto de energia.
Ver todos os comentários | 0 |