A Polícia Civil do Piauí, divulgou durante entrevista coletiva, fotos dos cinco foragidos da Operação Phishing, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), a fim de combater a ação de uma organização criminosa composta por hackers e apurar crimes de furto mediante fraude, por meio da internet. São eles: Romário Lima dos Santos, Antônio de Sousa da Silva, vulgo nego Teixeira ou Neto Bacelar, Dielly Maria Veras Lima, Kawill Wilames Meneses Rodrigues e Jaílton Rubens de Almeida Sousa.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária, distribuídos nas cidades de Teresina-PI, Timon-MA e em Fortaleza-CE. Foram presos Denis Breno Silva Azevedo, Giannyni Rafael Alves Nepomuceno, vulgo “Rafael Olhão”, Anna Joaquina Queiroz do Nascimento e Ismael Carlos Vieira da Silva, vulgo “Catita”, de Timon.
- Foto: Divulgação/PCRomário Lima dos Santos, Antônio de Sousa da Silva, vulgo nego Teixeira ou Neto Bacelar, Dielly Maria Veras Lima, Kawill Wilames Meneses Rodrigues e Jaílton Rubens de Almeida Sousa.
Entenda a operação
A operação Phishing foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em conjunto com a Polícia Interestadual (Polinter) a Polícia Civil do Ceará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a organização criminosa também atuava na revenda de veículos em Teresina, vindos do Ceará e com restrições judiciais.
A investigação foi iniciada em novembro de 2015, quando uma pessoa denunciou o esquema à polícia. Segundo o Greco, ela havia emprestado seu cartão bancário para o grupo fazer o depósito de uma grande quantia em dinheiro e, depois, teve a conta bloqueada pelo banco. Os criminosos começaram a cobrar o valor e ameaça-la de morte.
Ver todos os comentários | 0 |