A Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Polícia Militar do Piauí, realizou uma grande apreensão de aparelhos de celular na manhã desta sexta-feira (15) no Centro de Teresina, na região compreendida entre a Praça da Bandeira e o Troca-Troca. De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, foram apreendidas centenas de celulares.
“Bem, a contabilidade nós ainda estamos fazendo dos celulares que foram apreendidos, mas estimamos cerca de 500, foram postas algumas pessoas pra cá, em torno de dez. Elas prestaram depoimento e essa semana tem que apresentar a documentação desses aparelhos. Caso não seja apresentado, pela pesquisa que for feita pela delegacia de polícia, aqui do Centro, e constatado que o objeto é fruto de roubo e furto, esses conduzidos serão indiciados pelo crime de receptação”, contou o delegado ao GP1.
Guardas municipais também participaram da ação policial, que faz parte da Operação 24 horas. Segundo o delegado as apreensões irão continuar, "vão continuar (apreensões). A gente está com um mandado de prisão em aberto, cumprimos hoje, vamos comunicar ao juiz e vamos solicitar que esse mandado seja permanente para que sempre a gente esteja fazendo essas buscas na Praça da Bandeira e no Troca Troca".
Ainda de acordo com o delegado geral, pessoas que foram roubadas poderão conferir se o seu aparelho roubado está entre os apreendidos quando a Polícia Civil comunicar. “Na próxima semana vamos orientar a população, dizendo para onde elas devem se deslocar”, finalizou Riedel Batista.
Ver todos os comentários | 0 |