Fechar
GP1

Piauí

Pedido de anulação do concurso do TJ é protocolado

O documento foi encaminhado hoje ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, Raimundo Eufrásio Alves Filho.

Candidatos que fizeram a prova do concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí, realizado no dia 20 de dezembro de 2015, que se sentiram lesados com os inúmeros indícios de fraude constatados na Operação Veritas deflagrada na última quinta-feira (10), protocolaram hoje o pedido de anulação imediata do certame.

Os candidatos estavam colhendo assinaturas, desde o último sábado (12), daqueles que concordam com o a anulação da prova. O documento foi encaminhado hoje ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.
Imagem: DivulgaçãoDocumento(Imagem:Divulgação)Documento
No documento, os concorrentes afirmam que o certame foi maculado por inúmeros indícios de fraudes, ferindo assim, a credibilidade da prova. Ainda segundo eles, não é justo que pessoas que não detém o verdadeiro mérito ingressem no serviço público com tantos indícios fraudulentos.

Além da anulação da prova, os candidatos ainda pedem a apuração das responsabilidades pela possível falta de fiscalização adequada e também a abertura de um novo concurso.

Entenda o caso

Durante a realização do certame em Teresina, no dia 20 de dezembro, quatro candidatos foram presos após serem flagrados utilizando aparelhos celulares no momento da prova. Um menor de 17 anos também foi apreendido. Os presos foram identificados como: Evelyn Mariane Oliveira Ferreira, Francisco Ivanderson Alves da Silva, Wallace Araújo Reis e Bárbara Brenalle Teles de Oliveira.

Na manhã da última quinta-feira (10), Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram a Operação Veritas, com finalidade de desarticular uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça e o da prefeitura de Capitão de Campos. Entre os envolvidos estão advogados, policiais civis, agentes penitenciários e um agente do Departamento Municipal de Trânsito de Timon. Trinta pessoas haviam sido presas até a manhã de sexta-feira (11).

O concurso

A Fundação Getúlio Vargas organizou o certame que recebeu mais de 42,9 mil inscrições. Desse total, 13.579 inscritos são apenas no cargo de Analista Judiciário, especialidade Judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.