O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, o coronel Nixon Frota, confirmou ao GP1 que foi procurado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para assumir o comando do Diretório Estadual do PRTB no Piauí. A legenda era presidida pelo deputado estadual Fernando Monteiro, falecido em dezembro de 2019, vítima de um câncer.
Procurado na manhã deste sábado (15), o ex-comandante do 25º BC revelou ter recebido um telefonema pessoal de Hamilton Mourão e disse ainda estar avaliando a proposta. Nixon Frota é cortejado por legendas como PSL, PSD, PTB e Solidariedade, mas ainda não acertou seu destino político para 2020.
- Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Nixon
“Ele me ligou e pediu para a gente assumir esse desafio porque o partido estava sem representação, o deputado Fernando Monteiro faleceu e pediu para a gente assumir essa missão. Em seguida ligou o presidente nacional do partido, Levi Fidelix”, revelou o coronel.
Permanece com Dr. Pessoa
Na coordenadoria de campanha do ex-deputado estadual Dr. Pessoa, pré-candidato à prefeitura de Teresina, Nixon Frota foi seguro ao dizer que, caso assuma a presidência do PRTB, não precisará deixar o palanque emedebista nestas eleições.
Todavia, para aderir a uma agremiação partidária, o coronel deve necessariamente abandonar a farda, conforme os regimentos internos do Exército Brasileiro. “Não, acho que não [sobre deixar a campanha de Dr. Pessoa]. Eu dei a minha palavra, pretendo cumprir a minha palavra. O Dr. Pessoa fez esse convite e a princípio já estou participando da coordenação e estou achando interessante. Estou gostando”, assegurou o ex-comandante.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronel Nixon Frota deve participar da campanha do Dr. Pessoa
"Estou focado na minha saúde", diz coronel Nixon Frota após AVC
Ver todos os comentários | 0 |