Um mês e meio após o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) decretar situação de emergência na saúde pública do município, Picos registrou nesta segunda-feira, 4 de maio, 30 casos confirmados do novo coronavírus.
O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi divulgado às 18 horas desta segunda-feira, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde. Antes, o número de casos confirmados era de 27 e pulou para 30.
- Foto: Divulgação/AscomBoletim atualizado da Secretaria de Saúde de Picos
Além dos 30 casos confirmados de coronavírus, o novo boletim aponta que em Picos existe um suspeito, 29 descartados, um recuperado, um óbito e 60 notificados.
Os casos confirmados de pessoas com coronavírus foram diagnosticados nos bairros Aerolândia, Canto da Várzea, Catavento, Centro, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São Sebastião e São Vicente.
Na zona rural foi confirmado apenas um caso na localidade Cajazeiras dos Gonçalves, justamente onde a pessoa infectada veio a óbito.
Para conter a disseminação do novo coronavírus em Picos, as autoridades sanitárias e o prefeito Padre Walmir, têm reforçado a necessidade de se manter o isolamento social, medida defendida pela Organização Mundial de Saúde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Padre Walmir determina fechamento de ruas em Picos
Prefeito Padre Walmir manda remover barracas da feira-livre em Picos
Secretaria Municipal confirma 27 casos de coronavírus em Picos
Ver todos os comentários | 0 |