- Foto: VejaPolicia Federal
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta sexta-feira (16) oito suspeitos de envolvimento em atos de recrutamento e promoção de organização terrorista. A Operação Hashtag prendeu o grupo antes da Olimpíada no Rio de Janeiro. Segundo o MPF, todos seguem presos temporariamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
De acordo com informações da Veja, os suspeitos devem responder pelos crimes de promoção de organização terrorista e associação criminosa. Alisson Luan de Oliveira, Leonid El Kadre de Melo, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Israel Pedra Mesquita e Hortêncio Yoshitake também são denunciados por incentivo de crianças e adolescentes à prática de atos criminosos, e Leonid El Kadre de Melo ainda responde por recrutamento para organização terrorista.
A Operação Hashtag foi deflagrada depois que a Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal (MPF) monitorou mensagens trocadas pelos suspeitos em redes sociais e identificou que o grupo havia feito uma espécie de “juramento” ao Estado Islâmico, reproduzindo a mensagem e ideologias do grupo extremista.
Ver todos os comentários | 0 |