O presidente Michel Temer assinou na noite desta quinta-feira (02), medida provisória que recria dois ministérios e dá novas atribuições à pasta da Justiça, que passa a ser chamado de Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Temer recriou a Secretaria-Geral da Presidência da República e nomeou Moreira Franco, atual secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), para o cargo. Agora, mesmo tendo seu nome envolvido em investigações da Lava Jato, Moreira Franco ganha foro privilegiado.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMoreira Franco
Com o objetivo de “aprimorar as condições de governança, buscar maior eficiência e melhorar a gestão pública”, Temer designou também a desembargadora Luislinda Volois para o Ministério dos Direitos Humanos e deu mais força política do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
De acordo com informações do Estadão, para a Secretaria de Governo, Temer designou ainda Antônio Imbassahy. Agora serão 28 ministérios ao invés de 26. A decisão de anunciar esse pacote ocorreu horas depois de definida a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), na presidência da Câmara dos Deputados.
Ver todos os comentários | 0 |