Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam barulho e assaltos após festas no Forró do Lula em Teresina

Ministério Público Estadual e Delegacia do Silêncio já foram informados sobre o caso e nao resolveram o problema.

Os moradores do bairro Lourival Parente denunciam não têm mais sossego durante o final de semana, tudo por causa de uma casa de shows de forró, identificada como Forró do Lula, que se instalou no local. A denúncia foi feita ao GP1 por moradores da região que não aguentam mais a situação, principalmente pela falta de atitude das autoridades.

“O inferno começa na sexta-feira à noite, a partir das 20 horas ninguém tem mais sossego, a festa mesmo começa às 22 horas, mas antes disso tem a passagem de som que já é um inferno. Não conseguimos dormir, ler, conversar ou assistir televisão desde quando esse forró se instalou no bairro. Aqui é uma área residencial, tem criança, pessoas de idade que não tem o mínimo sossego durante o final de semana. Você passa a semana trabalhando e quando pensa que vai descansar não tem como, pois é sexta e sábado até mais de 4 horas da manhã a barulheira no local”, relatou uma das moradoras.

Os populares ainda informaram que mesmo quando a festa acaba eles não têm sossego, pois começam os assaltos, batidas no portão das residências e tiroteios. “Quando dá 4 horas da manhã que a gente pensa que vai conseguir dormir, começa outro inferno, a falta de segurança. O povo sai da festa e começa a invadir e assaltar as residências, vão passando pela rua e batendo no portão das casas, aqui já teve até tiroteio e ninguém faz nada”, informou outro morador que também não quis se identificar.

Os moradores afirmaram que já denunciaram o caso ao Ministério Público Estadual e este informou que não existe irregularidade no local. “Entramos em contato com o Ministério e eles informaram que de acordo com um relatório enviado por um delegado o local não existe irregularidade, mesmo com a foto do aparelho medindo o alto som do local. Lá não tem acústica, é um galpão abertos e são duas bandas por noite, não tem como esse som ser baixo, ainda vem o Ministério dizer que não tem irregularidade”, desabafou outro morador da região.

A Delegacia do Silêncio, segundo a denúncia, também já foi informada e não resolveu o problema. “Já fomos atrás da Delegacia do Silêncio também”, conta outro morador, “ligamos, já fomos até lá, mas tudo que eles nos disseram é que lá não tem irregularidades, já chegaram até a nos dizer que lá tem extintor de incêndio, mesmo a gente explicando que o problema não é fogo, mas sim barulho”.

Os residentes da região ainda relataram que um jovem foi morto no local na madrugada do último sábado (22). Uma confusão entre dois homens por causa de uma mulher que estava na festa na casa de show acabou com a morte de um rapaz com quatro tiros na frente do local.

“Já não sabemos mais o que fazer, ninguém faz nada, ninguém resolve. Um jovem até já matou o outro no local na festa de sexta-feira (22) e continua tudo do mesmo jeito. Estamos tendo que ir para casa de amigos e parentes, por que não tem mais condição de ficar aqui sem ninguém fazer nada. A sensação de impunidade e completa aqui”, finalizou um dos moradores.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.