Com uma pauta que incluía solicitação de recursos para aquisição de equipamentos para realização de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), credenciamento de 10 novos leitos para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, agilidade no processo de liberação de verbas já garantidas para reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, além da compra de equipamentos para os 20 leitos da UTI do hospital que estão em fase de construção, o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília.
O encontro foi articulado pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portella. Também participaram, o deputado estadual Pablo Santos, e a diretora do HGV, Fátima Garcêz. Ciro e Iracema já haviam conduzido uma visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, à Teresina, para conhecer a realidade física e estrutural dos hospitais geridos pela Fundação, no final de abril.
- Foto: Divulgação/AscomEncontro com o ministro da Saúde em Brasília
O senador Ciro Nogueira explicou a importância de levar as solicitação diretamente ao ministro. "Sobre os equipamentos para o HGV, temos uma longa fila de atendimentos e o hospital precisa de toda aparelhagem para poder oferecer a cirurgia cardíaca, além dos requerimentos para as outras casas. Agradeço ao ministro Gilberto Occhi pela atenção, respondendo positivamente aos nossos pedidos", conta Nogueira.
Iracema Portella pontuou o encontro como positivo para as demandas pleiteadas. "Visita de extrema importância para Saúde do nosso Estado. Tratamos sobre melhorias e investimentos para infraestrutura dos hospitais administrados pela Fundação Hospitalar, em especial, o setor cardíaco do HGV, habilitação da UTI de hospital de Piripiri e recursos para São Raimundo Nonato", ressalta Iracema.
O presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, destacou relevância da visita à Brasília. "Primeiramente agradecer o empenho do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portalla em levantar a pauta junto ao ministro da Saúde. Nosso encontro foi muito proveitoso, pois asseguramos recursos para continuar as melhorias em nossa rede hospitalar da Fepiserh. Serão beneficiados o HGV e hospitais de Piripiri e São Raimundo Nonato", informa Neiva.
Ver todos os comentários | 0 |