O presidente Michel Temer vai indicar o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga deixada por Teori Zavaski no Supremo Tribunal Federal. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (06), pelo porta-voz da Presidência Alexandre Parola.
"As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais de Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades no cargo de ministro da Suprema Corte do país", explicou a mensagem enviada pelo porta-voz.
- Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Ministro Alexandre de Moraes
De acordo com o Estadão, apesar de questionado, Alexandre Parola não informou quem será o substituto de Moraes na pasta, caso o nome seja aprovado no Senado Federal.
Alexandre de Moraes é advogado constitucionalista graduado pela Faculdade de Direito da USP, possui doutorado em Direito do Estado e Livre-docência em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo. Foi promotor de Justiça em São Paulo, secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, membro do Conselho Nacional de Justiça e Secretário Municipal de Transportes de São Paulo. Antes de ser nomeado ministro por Michel Temer, era Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |