Cerca de 186 mil estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado do Piauí. Ao todo são 312 locais em 32 municípios. As provas iniciaram 12h e se encerram às 18h neste domingo (4).
Com o sonho de ser estudante de Medicina, Francisco Ferreira, tenta pela quarta vez conseguir entrar no curso. Realizando a prova na faculdade Estácio Ceut, em Teresina, Francisco afirmou que adotou uma rotina de estudos para conseguir uma boa pontuação. “É o quarto ano prestando vestibular para Medicina, eu tenho uma rotina de estudo diário de 5h30. Eu sempre escuto uma música antes da prova e eu só deixo para entrar no último segundo para não ficar ansioso na sala”, afirmou.
Além dos que buscam uma vaga, também estão os que fazem a prova apenas para treinar. É o caso do estudante Lucas Oliveira, que está no segundo ano do ensino médio e somente em 2019 vai estar apto para concorrer uma vaga. “Estou no segundo ano. Eu vou fazer hoje para pegar experiência para o ano que vem, porque eu quero fazer para Medicina. Eu estudei necessário para pegar o ritmo, porque é a minha primeira vez”, explicou.
O estudante João Vitor afirmou ao GP1 que já está cursando ensino superior em uma faculdade privada, mas que devido aos altos custos, está fazendo o Enem para conseguir ir para uma universidade pública. “Eu faço Direito, mas estou tentando entrar em uma universidade pública. Eu estudo sozinho, pela internet, vendo vídeo aulas. Difícil dizer o tema da redação, mas acho que será envolvendo questões sociais”, destacou.
Segurança
O major Wilton, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o “planejamento da secretaria de Segurança é de que em cada local de prova haveria um policial militar e as rondas volantes para o evento do Enem. Em cada ponto de prova tem policial militar e uma viatura vai estar passando constantemente passando para verificar como está a segurança”.
Ver todos os comentários | 0 |