O presidente do Diretório Regional do PSDB do Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, disse durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (26), que não vislumbra a possibilidade de o partido vir a apoiar um candidato que não seja tucano na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020. A posição do ex-parlamentar foi externada quando ele foi questionado sobre as declarações do prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) que não descarta dar suporte a um nome não tucano.
Luciano falou que o prefeito tem feito uma administração bem avaliada e lembrou que o PSDB tem tradição de eleger sucessores ao comando do Palácio da Cidade.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano Nunes
“Esses comentários [de Firmino Filho] são de quem tem muitos aliados. O prefeito Firmino é o nosso líder e tem feito uma gestão de resultados. Além do mais, o partido tem tradição na eleição de prefeitos na Capital, portanto, não vejo condição de apoiarmos outro candidato que não seja do PSDB”, afirmou o ex-deputado.
Firmino Filho mantem alinhamento com senador Ciro Nogueira, do Progressistas. Os dois têm dito à imprensa que estarão unidos no mesmo palanque, inclusive, não descartando a possibilidade do representante do grupo na disputa majoritária sair de qualquer partido aliado, inclusive, do próprio PP.
Fortalecimento
Luciano Nunes revelou ainda que será feito um trabalho de fortalecimento do partido em todo o Estado. Ele lembrou que a executiva nacional tem acenado para a possibilidade de repaginar o PSDB até mesmo com alterações no estatuto da agremiação.
“Algumas coisas precisam ser revistas e a nacional tem sinalizado para isso, para promover algumas alterações, até mesmo estatutárias. Mas, queremos fortalecer o nosso partido em todo o Estado, instalando diretórios, renovando outros. Pretendemos montar chapas competitivas para vereador, lançar candidaturas viáveis a prefeito”, detalhou Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |