O quadro de saúde do juiz Jônio Evangelista Leal, da Vara única da Comarca de Barro Duro continua grave. Ele sofreu na tarde de sábado (21) um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina.
- Foto: Arquivo PessoalJuiz Jônio Evangelista Leal
O médico André Leal, primo de Jônio, informou ao GP1 que na manhã desta segunda-feira (23), foi desligada a sedação para a real avaliação da lesão. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. Por isso, hoje pela manhã foi desligada a sedação para a real avaliação do tamanho da lesão e para ver se ele reage”, disse.
Ainda segundo o médico, o estado de saúde do juiz continua grave. “Eu estou direto na UTI com ele e a família. Ele está em coma, o estado continua grave, mas ainda vamos examiná-lo sem a sedação hoje à noite”, finalizou André Leal.
Ver todos os comentários | 0 |