O juiz de direito responsável pela audiência de custódia, Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do sargento da Polícia Militar do Piauí, José Adonias de Sousa Carvalho, e de Antônio Carlos de Sousa Santos presos com 64 tabletes de maconha. A decisão é da última sexta-feira (10).
Eles foram presos na últim quinta-feira (09), durante ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), no bairro Água Mineral, zona norte da Capital.
- Foto: Thais Sousa/GP1Sargento Adonias foi preso com 64 tabletes de maconha
De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou uma investigação há cerca de seis meses. Após intenso trabalho foi constatado que Adonias era o chefe de um grupo de pessoas envolvido com tráfico de drogas. Na operação, também foi apreendido um carro modelo Ônix, que faria o transporte da droga para o Maranhão.
A polícia encontrou a arma do Estado, cautelada do sargento, na cintura de Antônia Carlos.
Para o juiz, “mostra-se evidente a garantia da ordem pública como motivo autorizador da manutenção da custódia dos conduzidos, inclusive, pelos fatos criminosos narrados envolverem a participação de um sargento da polícia militar e uma arma de fogo da própria corporação”.
O magistrado determinou a expedição dos mandoados de prisão preventivas contra so acusados.
Ver todos os comentários | 0 |