O ex-vereador de Teresina, Antonio José Lira, voltou a criticar a postura do prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) que continua ruminando o episódio da eleição que definiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Para o ex-vereador, as críticas do gestor direcionadas ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho e aos demais membros do parlamento municipal, não passam de ‘dor de cotovelo’ de quem, segundo Lira, sempre teve a Câmara como chiqueiro do Palácio da Cidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira
Estas colocações foram externadas por José Lira por meio de uma publicação feita no facebook, nesta quinta-feira (01). “Tudo dor de cotovelo do prefeito Firmino Filho. Ele sempre teve a Câmara da nossa Capital, como a cozinha ou o chiqueiro do Palácio da Cidade”, disparou Lira.
A contrariedade de Firmino voltou à tona durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2018 da Câmara Municipal. Ao rebater críticas de alguns adversários, o prefeito e afirmou que Themístocles está fazendo do parlamento municipal um ‘puxadinho’ da Assembleia. O incômodo se tornou público em 2017 quando a maioria dos 29 vereadores decidiu antecipar a eleição que reconduziu Jeová Alencar ao comando da Casa e definiu a composição dos demais membros da Mesa Diretora. O fato despertou a ira do prefeito que tem externado com frequência o dissabor com o processo. Na época, a maioria dos membros da base do Palácio resolveu apoiar o pleito.
Em resposta, Themístocles questionou a sanidade mental do prefeito e sugeriu um psiquiatra.
Ver todos os comentários | 0 |