Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT finaliza exames e Gabriel Brenno apresenta atividade cerebral

De acordo com assessoria de comunicação do HUT, a morte encefálica do jovem não foi constatada e com isso Gabriel vai continuar recebendo toda a assistência necessária conforme o seu quadro d

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou ao GP1 nesta sexta-feira (19) que já foram concluídos os três exames do Protocolo de Morte Encefálica do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva de 21 anos, que foi baleado com um tiro na cabeça nesta quarta-feira (17), no centro de Teresina. Os exames apontaram que o estudante ainda apresenta atividade cerebral.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, a morte encefálica do jovem não foi constatada e com isso Gabriel vai continuar recebendo toda a assistência necessária conforme o seu quadro de saúde, que ainda segue grave.


  • Foto: FacebookGabriel BrennoGabriel Brenno

Os médicos apontaram uma suspeita de morte encefálica na manhã de hoje e, por isso, foi aberto o protocolo, que foi composto por três exames, dois clínicos e um de imagem.

O paciente deu entrada às 07h42 na quarta-feira. Em seguida, ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e passou por uma cirurgia neurológica para que fosse reparado os danos causados pela bala. Após ser realizada a drenagem do hematoma e passadas 24 horas da cirurgia, foi feita uma reavaliação do quadro de saúde de Gabriel, onde foi constatada a necessidade da abertura do protocolo.

Confira a nota na íntegra:

O HUT comunica que o Protocolo de Morte Encefálica do paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, foi concluído e que o mesmo ainda apresentou atividade elétrica cerebral. Portanto, não foi constatado morte cerebral. Gabriel continuará recebendo toda assistência necessária diante do seu quadro de saúde.

O crime

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime que efetuou o disparo desceu de um veículo Onix de cor cinza e se evadiu do local.

Imagens de câmera de segurança

Nas imagens da câmera de segurança da rua, é possível ver o carro estacionado, na Rua Quintino Bocaiuva, no canto direito superior do vídeo, embaixo de uma árvore, logo atrás de outros dois veículos. Aos 14 segundos o homem surge correndo, entra no carro e sai rapidamente. A última imagem do vídeo é do veículo com o autor do disparo, que utilizava uma camisa de cor clara.

Ainda é possível observar que segundos antes do homem entrar no carro, uma mulher sai de uma residência com uma sacola na mão e vai até o meio da rua, como se tivesse ouvido alguma coisa, possivelmente, o estampido do disparo da arma de fogo.

Investigações

As investigações já conseguiram levantar que o acusado de cometer o crime foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

Envolvimento com mulher casada

O GP1 teve acesso às mensagens trocadas por meio do WhatsApp entre o estudante Gabriel Brenno e uma mulher casada, de nome não revelado, que ele conheceu há cerca de cinco meses. As investigações apontam que o caso se trata de um crime passional.

A mulher, que seria o pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confessou que teve um relacionamento com Gabriel. Segundo ela, os dois se conheceram no mês de fevereiro em uma academia localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, que ela frequentava depois que deixava o trabalho, por volta do meio-dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia vai pedir prisão de suspeito de tentar matar Gabriel Brenno

Mulher que mantinha relacionamento com Gabriel Brenno é ouvida pela 2ª vez

HUT abre protocolo de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.