O governador Wellington Dias (PT-PI) lançou um vídeo nas redes sociais neste sábado (11) para informar que o Hospital de Campanha, que está sendo montado no ginásio Verdão, em Teresina, estará pronto na próxima quarta-feira (15) com mais de cem leitos para atender aos pacientes detectados com coronavírus (covid-19).
Conhecida por ser uma das maiores praças esportivas do estado do Piauí, a Arena Verdão já passou por ajustes para receber a instalação. O local foi escolhido por conta de sua localização no centro da Capital, estacionamento próprio, e pela estrutura composta por várias salas administrativas. O local tem previsão para receber 104 leitos.
- “Quero agradecer a todas as pessoas que trabalharam e estão trabalhando para que o nosso hospital de Campanha no Verdão fique pronto quarta-feira. Nós vamos ter um intenso trabalho para garantir que ali a gente tenha 104 leitos disponíveis. Teresina está trabalhando em outro hospital semelhante e com isso nós vamos ampliar a capacidade de atendimento”, disse o governador.
Empresa responsável
A instalação e montagem da estrutura estão a cargo da empresa Progen S.A, que foi responsável pela instalação de cerca de 2 mil leitos de campanha em São Paulo (SP), com o apoio do Hospital Albert Einstein, referência em saúde. Os trabalhos já estão sendo executados.
Casos no Piauí
Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta sexta-feira (10), aponta que subiu para 41 o número de casos confirmados para a covid-19. Permanece o número de 7 óbitos e já são 1.005 casos descartados. O boletim de quinta-feira (9) apontava 40 casos confirmados, ou seja, em 24h ocorreu o aumento de apenas um caso. O Laboratório Central (Lacen) realizou todos os exames que estavam no sistema, então não há mais casos suspeitos registrados. Uma nova medida também determinou que os resultados dos exames do Lacen devem ser divulgados em até 48 horas.
Segundo informações da Sesapi, o novo caso de coronavírus registrado no Piauí é de um homem, de 29 anos de idade, que mora na cidade de Teresina.
Os 41 casos confirmados de covid-19 são de cinco cidades do Piauí, sendo 33 em Teresina, três em São José do Divino, três em Piracuruca, um em Parnaíba, e outro em Campo Maior. Dos sete óbitos, cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.
Óbitos
A última morte registrada no Piauí foi na quinta-feira, 9 de abril, de uma jovem de 22 anos, residente em Teresina, no bairro São João. As outras seis mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; do empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 7 de abril; e do morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 8 de abril.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mortes pelo novo coronavírus já são mais de 100 mil casos no mundo
Brasil tem 1.057 mortes e 19.638 casos confirmados de coronavírus
Sobe para 41 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Covid-19: Governo do Piauí faz monitoramento por GPS sobre isolamento
Ver todos os comentários | 0 |