- Foto: O GloboHorário de verão
Neste domingo (16), iniciou o horário de verão em dez estados mais o Distrito Federal. O horário de verão vai durar até o dia 19 de fevereiro de 2017. Nesse período, o governo avalia que irá economizar cerca de R$ 147,5 milhões.
De acordo com o G1, os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF devem adiantar o seu relógio em uma hora.
O horário de verão tem como objetivo reduzir a demanda de energia durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h.
De acordo com o governo, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%. Além disso, o governo informou que o horário de verão possibilita a ampliação do período de maior consumo, reduzindo o volume de carga de energia nas linhas de transmissão, nas subestações e nos sistemas de distribuição num mesmo momento, o que reduz os riscos de apagões.
Ver todos os comentários | 0 |