O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou nesta quinta-feira (19), o pedido de liberdade feito pela defesa do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de duplo homicídio doloso na direção de veículo automotor, que tirou a vida de Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, no dia 1º de dezembro, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, em Teresina.
Nos autos, o desembargador manteve a prisão preventiva, considerando a gravidade do caso e a necessidade de preservar a ordem pública. Entre os fundamentos, destacou-se a possibilidade de dolo eventual, já que João Henrique, ao dirigir embriagado e em alta velocidade, teria assumido o risco de provocar um acidente fatal. Além disso, o magistrado citou que a liberdade de João Henrique colocaria risco para a segurança da sociedade, dado o histórico de reincidência em infrações semelhantes e a suspeita de ameaças a uma testemunha-chave no processo.
A defesa argumentou que João Henrique possuía condições pessoais favoráveis, como primariedade e bons antecedentes, para responder ao processo em liberdade. Contudo, o desembargador avaliou que tais fatores não seriam suficientes para revogar a prisão preventiva, diante de elementos que indicavam a necessidade de mantê-lo preso, incluindo o impacto de suas ações no caso.
Relembre o caso
O casal, identificado como Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, morreu após um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, na zona leste de Teresina, ocorrido na madrugada desse domingo (01).
Segundo informações da polícia, a motocicleta, que era conduzida por Francisco, trafegava na Jóquei Clube no sentido oeste/leste e ao adentrar no cruzamento com a Nossa Senhora de Fátima foi atingida por um carro, que estava no sentido norte/sul e era conduzido por João Henrique Soares Leite Bonfim, que invadiu o sinal vermelho e atropelou o casal, violentamente.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já a sua esposa, devido ao impacto da colisão, morreu ainda no local. O motorista do carro, João Henrique Soares Leite Bonfim, foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo art. 306 do CTB, por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Dois dias depois, o marido de Laurielle acabou falecendo no Hospital de Urgência de Teresina.
- Estudante que matou casal atropelado em Teresina é denunciado por homicídio doloso
- Estudante que matou casal atropelado na zona leste de Teresina é indiciado por homicídio doloso
- Juiz nega liberdade a estudante que atropelou e matou casal na zona leste de Teresina
- Estudante que atropelou e matou casal na zona leste de Teresina pede liberdade à Justiça
- Família faz vaquinha para ajudar filhos de casal morto em acidente em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |